As forças progressistas, da Teologia da Libertação, incluindo teólogos/as, pastorais sociais, Cebs, agentes de pastoral, religiosos/as, leigos e leigas, se mobilizaram para participar da Conferencia de Aparecida (2007) - uma des suas ações foi a Tenda dos Mártires, como espaço aberto, celebrativo, por 15 dias, enquanto durou a Conferência. A Tenda dos Mártires foi um alerta à toda Igreja para não esquecer seus mártires, sua caminhada, sua identidade de libertação.
Visualizações desde 2005
sexta-feira, 12 de abril de 2013
50 anos depois do Concílio Vaticano II: indicações para a semântica religiosa do futuro
76ª edição - 50 anos depois do Concílio Vaticano II: indicações para a semântica religiosa do futuro
Cadernos Teologia Pública, em sua 76ª edição, de 26 de março de 2013, apresenta “50 anos depois do Concílio Vaticano II: indicações para a semântica religiosa do futuro” de José Maria Vigil.
O autor desse texto é José Maria Vigil, teólogo espanhol naturalizado nicaraguense, é padre claretiano, tem formação em Teologia pela Universidad Pontificia de Salamanca.
Segundo palavras do autor as temáticas aqui apresentadas são "reflexões que provêm do campo da epistemologia. A partir delas, poder-se-ão extrair consequências teológicas, mas, agora, quero concentrar-me nos limites da epistemologia".
Os Cadernos Teologia Pública podem ser adquiridos diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitados pelo endereço humanitas@unisinos.br.
Informações pelo telefone 55 (51) 3590 8247.
A partir de 26 de abril de 2013 esta edição estará disponível na íntegra, neste sítio, em formato PDF.
http://www.ihu.unisinos.br/cadernos-ihu-teologia/518762-76o-edicao-50-anos-depois-do-concilio-vaticano-ii-indicacoes-para-a-semantica-religiosa-do-futuro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário